Pesquise no Blog

Pesquisa personalizada

28 de ago. de 2008

* O Poder da Repetição

Por Eduardo Diório

São Paulo, 22 (AE) - Repetir uma, duas ou três vezes a mesma frase, segundo os estudiosos da filosofia indiana, pode transformar o caminho da sua vida. Muita gente não acredita, mas os indianos garantem que pensar em algo por diversas vezes faz com que a mente memorize as palavras e, depois de um tempo, concretize o pedido.
A técnica - batizada de sankalpa - é como se fosse um mantra, só que com um diferencial importantíssimo: as palavras não devem, de maneira alguma, ser verbalizadas. "Inspire longa e silenciosamente. Enquanto estiver expirando, repita mentalmente a sua frase. As palavras devem ser definitivas, sem margem para dupla interpretação", ensina Andre De Rose, professor e diretor da Escola de Yoga Natarája, em São Paulo.
A prática, que significa construção mental, na maioria das vezes, é um processo de repetição de frases curtas, composta por afirmações breves e positivas. De acordo com o professor, a frase "não sou gordo", por exemplo, é objetiva e no momento presente, porém é negativa. O melhor seria dizer "estou emagrecendo".
"Um ciclo completo de sankalpa pode durar entre uma a duas semanas, com dez a quinze repetições sucessivas", explica. As palavras escolhidas para a focalização do pensamento devem ser fáceis de memorizar e estar sempre no presente.

AFIRMAÇÕES QUE AJUDAM:
- Tenho ótima memória
- Tenho confiança em mim
- Sou saudável
- Desenvolvo o meu potencial
- Sou forte
- Sou perfeito
- Minha saúde é perfeita
- Me aceito plenamente
- Sou capaz de realizar tudo o que quiser
- Confio em mim
- Harmonia física e mental
- O sucesso me acompanha em todos os empreendimentos
- Desenvolvo o meu potencial espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos seus comentários

Compartilhe Este Blog:

Posts do blog Lei da Atração