Pesquise no Blog

Pesquisa personalizada

7 de nov. de 2008

* Lei da Doação

Essa Lei se apóia no fato de que o Universo opera por meio de trocas dinâmicas. Nada é estático, tudo está em constante fluxo: o sangue que corre em nossas veias, o ar na atmosfera e a energia que cria todos os mundos.

Isso vale também para o dinheiro. Segundo Chopra, se interrompemos a sua circulação, se queremos acumulá-lo, estamos bloqueando a circulação da energia vital. Podemos aplicar a Lei também para os relacionamentos que vivemos – eles estão igualmente baseados no dar e receber.

Como viver esta Lei? Chopra explica que é muito fácil:

"... Se você quer alegria, dê alegria. Se deseja amor, aprenda a dar amor. Se procura atenção e apreço, aprenda a ofertá-los. Se quer bens materiais, ajude os outros a se tornarem ricos. A maneira mais fácil de obter o que se quer é ajudar os outros a conseguir o que querem. Este princípio se aplica igualmente a pessoas, empresas, sociedades e países. Se você almeja ser abençoado com todas as coisas boas da vida, aprenda a abençoar silenciosamente a todos com elas" (p. 32)

Ele sugere uma prática que eu, particularmente, acho linda: dar um presente em todo lugar onde for, a todas as pessoas que encontrar. O presente pode ser um cumprimento, uma flor, uma oração. Oferecer, diariamente, alguma coisa a todas as pessoas com as quais entrar em contato. Estaremos, assim, desencadeando o processo de circulação de energias em nossa vida e na de outras pessoas.

Vamos praticar?

====================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos seus comentários

Compartilhe Este Blog:

Posts do blog Lei da Atração