Pesquise no Blog

Pesquisa personalizada

11 de mai. de 2010

Você é Uma Cenoura, Um Ovo ou Pó de Café?

~ ~ Autor Desconhecido

A moça foi para sua mãe e lhe contou sobre sua vida, e como
as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela não sabia como ia
fazer e queria desistir. Ela estava cansada de lutar e
lutar. Parecia que quando um problema estava resolvido um outro surgia.

Sua mãe a levou para a cozinha. Encheu três panelas com água.
Na primeira panela, colocou cenouras, em outra colocou ovos
e na outra colocou pó de café. Ela sentou-se e deixou ferver
sem dizer uma palavra. Em cerca de vinte minutos, ela desligou os
queimadores. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Ela
puxou os ovos e os colocou em uma tigela. Então pegou o
café e o colocou em uma tigela.

Voltando-se para sua filha, ela perguntou: "Diga-me o que você vê?
"Cenouras, ovos e café," ela respondeu.

A mãe trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que ficou mole.

Ela então pediu a ela para levar o ovo e quebrá-lo. Depois de retirar a casca, verificou que o ovo cozido duro.

Finalmente, ela lhe pediu para cheirar e saborear o café. A filha sorriu, como ela cheirava e provar seu aroma delicioso. A filha perguntou: "Qual é o ponto, mãe? "

Sua mãe explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade - água fervendo - mas cada um reagiu de maneira diferente. A cenoura entrou forte, firme e inflexível. No entanto, após ter sido submetido à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis. Sua fina casca exterior tinha protegido seu líquido interior. Mas, depois de colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais endurecido.

O pó de café eram únicos, porém. Depois que eles estavam na água fervente, havia mudado a água.

"Qual deles é você?" Ele perguntou à filha. "Quando provações e adversidades
batem à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um grão de café? "

Pense nisto: Que sou eu? "

Eu sou uma cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade , se murcha e se torna frágil e perde sua força?

Eu sou o ovo, que começa com um coração passivo, mas muda com o calor? Eu tinha um espírito fluido, mas depois de uma morte, uma dificuldade financeira ou alguma outra eu me tornei mais difícil e duro? A minha casca parece a mesma, mas por dentro, estou amargo e obstinado, com um espírito duro e um coração endurecido?

Ou sou eu como o pó de café? O Café muda com a agua quente, a própria circunstância que traz a dor. Quando a água fica quente, ele libera o aroma e sabor.


Como você lida com a adversidade? Como a cenoura, o ovo ou o pó de café?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos seus comentários

Compartilhe Este Blog:

Posts do blog Lei da Atração